14 erros comuns que cometemos na hora de lavar roupas


Ter roupas limpas é uma questão de higiene e algo muito simples para quem tem uma lavadora de roupas, porém para quem não tem, fazer isso é algo trabalhoso.
A primeira coisa que você precisa fazer para manter suas roupas limpas é lavá-las corretamente. Mas você sabe como fazer isso?
Nesta matéria você aprenderá! Quer ver só?
A lista abaixo traz 14 erros comuns que cometemos na hora de lavar roupas. Veja atentamente para não cometê-los mais.
Confira:


Erros comuns que cometemos na hora de lavar roupas
A primeira coisa que você precisa fazer para manter suas roupas limpas é lavá-las corretamente. Lista traz 14 erros comuns que cometemos na hora de lavar roupas. Foto: brightside
1. Além de prestar atenção na cor, você também deve considerar o tipo de tecido. Por exemplo, você não deve misturar toalhas com roupas feitas de fibras sintéticas.
2. Você não deve esfregar manchas com muita força, caso queira retirá-las. Elas devem ser lavadas com cuidado, pois fazer o contrário poderá levar a rasgos na roupa.
Foto: brightside
Foto: brightside
3. Usar mais pó que o necessário pode fazer de suas peças ainda mais sujas.
Foto: brightside
Foto: brightside
4. Feche os zíperes e “guarde” seus dentes no local apropriado da própria roupa, pois se ficarem “soltos” poderão rasgar outras peças.
5. Lembre-se de desabotoar as camisas que possuem botões. Caso contrário, eles podem ser arrancados.
6. Muita água sanitária faz os tecidos se tornarem menos duráveis, podendo rasgar facilmente.
Foto: brightside
Foto: brightside
7. Roupas feitas à base de spandex ou elastano nunca devem ser lavadas à máquina de lavar. A maneira correta é à mão e com água fria.
8. Algumas pessoas acreditam que devemos “dar um tempo” da máquina de lavar, mas você sabia que usá-la frequentemente até reduz o consumo de energia elétrica?
Foto: brightside
Foto: brightside
9. Se você for lavar travesseiros de penas na máquina, faça-o duas vezes consecutivas, pois as penas podem reter espuma, deixando o sabão dentro do travesseiro.
10. Se você lavar roupas e meias juntas, na hora de encontrar as meias e seus respectivos pares pode ser um pouco trabalhoso. Experimente lavar as meias separadamente das outras roupas.
11. Amaciadores reduzem a capacidade de absorção dos tecidos, então é melhor não usá-los para toalhas.
Foto: brightside
Foto: brightside
12. Não lave roupas demais ao mesmo tempo, pois isso pode causar um colapso da máquina de lavar.
13. Muitos dos detergentes que usamos têm substitutos domésticos mais baratos. Por exemplo, o sal de cozinha pode fazer das roupas mais brilhantes e o suco de limão pode ser usado para fazer de suas roupas mais leves e perfumadas.
Foto: brightside
Foto: brightside
14. Cuide sempre de sua máquina de lavar. Uma vez por ano você deve limpá-la com água quente e vinagre. Isso ajudará a conservá-la bem.
Foto: brightside
Foto: brightside
Fonte: Brightside e Gadoo

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+