Gatinho adota Campus e ajuda estudantes a relaxarem


Na Universidade de Augsburg, na Alemanha, além dos estudantes, frequentadores tradicionais de uma faculdade, todos os dias um gatinho laranja visita o campus.
Conhecido como “Campus cat”, ele distribui carinho para os estudantes que garantem, ajuda muito a aliviar o estresse.


“Ele se importa com os estudantes do Campus todo, além de dormir, dormir e dormir”, diz Andreas, secretário do felino, em entrevista ao Bored Panda. “Ele também anda por todos os prédios para ter certeza que visitou todos os estudantes de cada faculdade. Muitos alunos dizem que o gato os ajuda a relaxar antes das provas”.
É como se a missão deste gatinho fosse tirar ao máximo a pressão das costas dos seres humanos a sua volta. Existem diversas histórias sobre como animais ajudam pessoas em diversas situações de estresse: estudantes, pessoas internadas e até em casas de repouso à relaxarem. Nesse caso, o Campus Cat é mais um exemplo de como animais tem a habilidade de relaxarem e tirarem o estresse do ser humano <3
O gatinho tem sua própria casa por lá e é extremamente bem cuidado e mimado por todos. Uma retribuição ao amor infinito dele por quem está nos aposentos da universidade.
Vamos combinar, todos os centros de educação deveriam ter seu próprio Campus cat. Veja mais fotos maravilhosas dele aqui.
campus-cat-university-cuddles-augsburg-germany-9
Com informações do Catraca Livre

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+