Menina de 5 anos que vive em santuário de animais é uma pequena amante dos bichos


Você já imaginou como deve ser legal viver em uma fazenda que serve como abrigo para mais de 100 animais? E uma criança morando em um lugar assim? Imagine quantos benefícios e aprendizados a experiência de viver rodeada de animais e natureza pode trazer para uma criança.


O abrigo Greener Pastures Sanctuary, localizado na Austrália fornece lar temporário e definitivo para diversos animais de fazenda e de criação resgatados. E é lá que mora a pequena Phoenix, uma menininha de cinco anos de idade.
A menina Phoenix convive com os animais do abrigo desde muito nova. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
A menina Phoenix convive com os animais do abrigo desde muito nova. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
Como acontece com qualquer abrigo de animais ou de resgate, é preciso muita mão de obra para cuidar de todos os animais que vivem por lá, mas esse abrigo tem uma pequena ajudante muito especial.
Além de morar na fazenda, a pequena Phoenix ajuda seus pais a cuidar dos animais que estão passando uma temporada lá.
“Desde bem pequena ela já confiava nos animais e era bastante carinhosa com eles. Alguns dos nossos animais chegam com traumas e não gostam muito de seres humanos, mas eles sempre parecem estar à vontade com a Phoenix”, disse Rachael Parker, a mãe da menina.
Ela ajuda a cuidar e alimentar os animais, além de dar muito amor. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
Ela ajuda a cuidar e alimentar os animais, além de lhes dar muito amor. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
Phoenix gosta muito de cuidar dos animais e alimentá-los. A menina senta e conversa com eles por horas e os animais parecem ficar sempre bastante à vontade com essa pequena humana. Ela é a melhor amiga de todos os animais que vivem nos pastos do santuário.
A menina, que cresceu convivendo diariamente com a maioria dos animais que vivem lá, leva o seu dever de proporcionar companheirismo e conforto para os animais muito a sério.
Phoenix não faz distinção entre os animais, ela ama e brinca com todos eles. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
Phoenix não faz distinção entre os animais, ela ama e brinca com todos eles. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
Cavalos, ovelhas, galinhas, porcos, Phoenix não faz distinção, ama e brinca com todos os animais. É comum ver a menina abraçada com as galinhas, assistindo desenhos animados com os cabritinhos ou tão suja quanto os porcos após uma brincadeira com eles.
Quando chega a noite, a pequena Phoenix faz questão de dar um abraço de boa noite em cada um dos 100 animais da fazenda, mesmo que isso leve muito tempo.
Os animais estão presentes em todos os momentos do seu dia a dia. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
Os animais estão presentes em todos os momentos do seu dia a dia. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
A compaixão e o amor que a menina sente pelos animais só nos mostra o quanto é importante que os pais sempre incentivem os seus filhos a respeitarem e conviverem com os outros seres da natureza, além de sempre tratar os animais com amor.
O amor e a compaixão que a menina sente pelos animais é visível e emocionante. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
O amor e a compaixão que a menina sente pelos animais é visível e comovente. (Foto: Reprodução / Greener Pastures Sanctuary)
Para ajudar os animais do Greener Pastures Sanctuary é só clicar aqui, acessar a página oficial do santuário e fazer a sua doação.

Fonte: The Dodo
Com informações do Portal do Dog

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+