Os cachorros também sentem ciúmes


Os cachorros já são considerados como membros da família de muitas casas e com essa proximidade, eles estão ficando cada vez mais parecidos com os humanos. Um novo estudo descobriu que os cães também sentem ciúmes.
Essa descoberta pode não ser uma surpresa para os tutores de cães, mas alguns cientistas acreditavam que a complexidade de sentir ciúmes era uma emoção exclusiva dos humanos.


Para tirar essa dúvida, pesquisadores da Universidade da Califórnia gravaram vídeos de 36 cachorros em suas próprias casas, com seus tutores os ignorando. As pessoas faziam isso brincando com um robô que imita um cachorro. Esse robô late, choraminga e abana o rabo.
Os cães fizeram tudo para chamar a atenção: alguns pulavam, chamavam o tutor com a pata e outros entraram na frente do robô que imita um cachorro.
Isso mostra que os cachorros não estão simplesmente reagindo à falta de atenção e carinho. A principal preocupação desses cães foi o fato de seus tutores estarem dando atenção para outro cachorro.
Uma das pesquisadoras do estudo, a professora Christine Harris, disse:

Nosso estudo sugere que os cães se empenham em um comportamento que parece ser ciúmes e também procuram acabar com a ligação que existe entre seu tutor e um aparente rival.

Os cães sempre querem a atenção de seus tutores. (Foto: Reprodução / a place to love dogs)
Os cães sempre querem a atenção de seus tutores. (Foto: Reprodução / a place to love dogs)

Fonte: Daily Mail uk e Portal do Dog

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+