6 curiosidades sobre Dachshund


Você, provavelmente, já viu ou ouviu falar sobre a raça dachshund. Mas é possível que só conheça esse cachorro como salsicha.
Essa querida e popular raça é muito famosa por suas perninhas curtas.

O dachshund é conhecido como salsicha. (Foto: Reprodução / Google)
O dachshund é conhecido como salsicha. (Foto: Reprodução / Google)

Quer saber mais? Então veja 6 curiosidades sobre o dachshund:




  1. A raça foi criada para caçar texugos – O dachshund foi criado desse tamanho para conseguir entrar na toca dos texugos e caça-los. Texugo é um mamífero da mesma família dos furões, doninhas e lontras.
  2. É a menor raça usada para a caça – O dachshund é o menor cachorro do grupo Hound, no qual estão incluídas as raças que foram desenvolvidas para serem ajudantes de caça.
  3. O dachshund é um ótimo cão de guarda – A raça é muito conhecida por estar sempre alerta. Pode ter certeza que se alguém entrar em sua casa, ele não vai parar de latir até que você apareça.
  4. A rainha Victoria da Inglaterra adorava os dachshunds – Da mesma maneira que a atual rainha da Inglaterra, a Elizabeth II, idolatra os corgis, a rainha Victoria tinha o dachshund como sua raça preferida. Isso fez com que a raça se tornasse popular no país.
  5. Durante a Primeira Guerra Mundial, o sentimento anti-Alemanha destruiu a popularidade da raça nos Estados Unidos e na Inglaterra – Como a raça era um ícone da Alemanha, sua popularidade caiu entre os norte-americanos e britânicos. Inclusive, existiam campanhas contra a raça.
  6. Um dachshund foi o mascote dos Jogos Olímpicos de Munique em 1972 – O cachorro Waldi foi o primeiro mascote oficial em Olimpíadas.

O dachshund Waldi foi mascote dos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. (Foto: Reprodução / Examiner)
O dachshund Waldi foi mascote dos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. (Foto: Reprodução / Examiner)

Referência: Pawnation
Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+