Ela espalhou 80 casinhas pela cidade: veja o que encontrou dentro delas



A catarinense Bruna Uncini estava próxima de sua casa quando avistou, num dia frio, vários cachorros amontoados tentando se aquecer em uma calçada. Ficou marcada na sua memória também a cena de uma ninhada de filhotes sendo atacada por formigas.
A partir dali, ela sabia que precisava fazer algo pelos animais da cidade de Lages, em Santa Catarina.
Assim surgiu o projeto “Ajude Um Animal de Rua” que visa conscientizar as pessoas sobre a existência de animais abandonados que na maioria das vezes são ignorados pelas pessoas.


1
Como não podia levar todos os cachorros para casa, ela decidiu espalhar dezenas de casinhas para que os cães pudessem descansar e se abrigar.
2
Claro que no começo ninguém esperou que os animais fossem “aderir” à proposta, mas se enganaram completamente. Eles realmente começaram a ir para as casinhas.
O projeto contou com a ajuda de Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, voluntária do grupo Adote.
 
3
Dentro das casinhas haviam rações e cobertores para os cachorros.
4
Atualmente, há 80 casinhas pela cidade. Mas eles querem chegar a 500!!!! E o objetivo desses voluntários é ainda maior: no futuro, poder cadastrar, vacinar e castrar os animais.
5
Conheça mais sobre o projeto clicando aqui. E não se esqueça de fazer a sua parte!
6

Com informações do Conti Outra

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+