Morador de rua oferece suas moedas para jovem completar passagem


A estudante Caroline voltava de sua aula quando foi abordada por um morador de rua em um ponto de ônibus. O senhor pediu à moça algumas moedas, mas ela pediu que ele esperasse porque não encontrava seu passe para o transporte.
Preocupado com a jovem, o morador de rua ofereceu o pouco que tinha caso ela não encontrasse seu passe. Passado o momento de tensão, Caroline encontrou o cartão e agradeceu o senhor pela gentileza.


Comovida com situação que presenciou, Caroline não apenas deu algumas moedas ao senhor, como também pediu que aqueles nas proximidades também o fizessem. Antes de subir no ônibus, a jovem pediu para tirar uma foto com o morador, que aceitou sem problemas e ainda pediu que como legenda, avisasse que aquele era César.
Foto: Caroline Santana
Foto: Caroline Santana
Caroline e César
Para nós do Novo Jeitinho Brasileiro, a atitude de César foi mais bonita ainda, porque como recompensa de sua gentileza apenas quis ser identificado. Para César bastou ser alguém, um cidadão. O auxílio financeiro foi o de menos.
César provou a todos que não devemos julgar pela aparência, e que aqueles que menos têm são os mais humildes na hora de auxiliar alguém em dificuldades.

Com informações do Catraca Livre

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+