Pokémon Go leva jogadores a entrar em delegacia de polícia na Austrália


Pokémon Go foi lançado na Austrália, dando o pontapé inicial na jornada de muitos novos treinadores. No entanto, nem todo mundo está feliz com a ideia: uma delegacia de polícia na cidade de Darwin se tornou uma “pokéstop”, um local para onde jogadores podem ir para reabastecer seu estoque de pokébolas.
O fato causou uma situação inusitada. A página do órgão responsável pelo departamento de bombeiros, polícia e serviços de emergência do norte da Austrália precisou emitir um comunicado para que os novos treinadores não entrem na delegacia. Afinal de contas, tudo que eles não precisam por lá é de um monte de crianças entrando no estabelecimento brandindo seus smartphones.


“Para os novos treinadores Pokémon por aí usando Pokémon Go – apesar de a delegacia de polícia de Darwin ser apresentada como uma Pokéstop, por favor esteja ciente de que você não precisa entrar para receber as pokébolas.
Também é uma boa ideia olhar para a frente, para além do seu telefone e para os dois lados antes de atravessar a rua. Aquele Sandshrew não vai a lugar nenhum
Fiquem seguros e capturem todos!”
É interessante ver um órgão governamental se manifestar pela segurança de seus cidadãos sem desencorajar a prática do “outdoor gaming”, mas fica a dúvida: e se este comunicado simpático for uma forma de a delegacia ficar com todos os Sandshrews e evitar a concorrência? Fica o questionamento.

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+