5 Coisas que os cachorros conseguem perceber nos humanos


A intuição dos cachorros é muito forte. Aquilo que costumamos chamar de sexto sentido parece existir mesmo nos cães.
Nós não precisamos dizer nada e nosso cachorro sempre sabe o que estamos sentindo.

Veja a lista com 5 coisas que os cachorros conseguem perceber nos humanos:




  1. Seu humor – Eles são capazes de perceber com qual humor estamos. É muito comum o cão ficar estressado quando estamos nervosos ou não sair do nosso lado quando estamos tristes.

  2. Quando não estamos prestando atenção – Os cachorros são muito inteligentes. Já percebeu que eles são capazes de roubar uma comida da mesa naquelas 10 segundos que você se distraiu? Os cães sabem exatamente quando você não está prestando atenção em algo.

  3. Desigualdade – Um estudo recente descobriu que os cachorros conseguem perceber quando são tratados de maneira diferente em relação a outro cão. Os pesquisadores colocaram dois cachorros por vez e davam o mesmo comando por voz. Mas a recompensa só era dada para um deles. Então, o cachorro que não recebeu recompensa não respondia a mais nenhum comando.

  4. Quando você está doente – Muitos tutores afirmam que os cachorros ficam por perto quando estão doentes. E diversos estudos já comprovaram que os cães conseguem detectar células cancerígenas através do olfato.

  5. Se você não é confiável – Pesquisadores revelaram que os cachorros sabem quando alguém está mentindo. Para saber mais sobre o estudo clique aqui.

A intuição canina é poderosa. (Foto: Reprodução / Vetstreet)
A intuição canina é poderosa. (Foto: Reprodução / Vetstreet)

Referência: The I Love Dogs Site
Com informações do Portal do Dog
Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+