Brasil abrigará primeiro Santuário de Elefantes da América Latina


A partir de setembro, o Cerrado não terá somente onças, araras, antas ou capivaras circulando pelo bioma, mas também elefantes. Isto porque – a cerca de uma hora do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães – será inaugurado o Santuário de Elefantes Brasil (SEB), o sexto do mundo, numa área de 1.100 hectares que, antes, eram dedicados à criação de gado de corte.



O Santuário de Elefantes Brasil ficará a cerca de uma hora do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Se você gosta de elefantes, pode ficar feliz com a iniciativa que vai devolver uma vida digna para alguns deles, mas não espere vê-los de perto. A reserva não será aberta à visitação pública. Os elefantes que lá chegarem terão apenas a companhia dos tratadores, dos veterinários e especialistas e o motivo é muito nobre. Todos são animais que viveram muitos anos em cativeiro – circo ou zoológico – e sofreram maus tratos.
Alguns, como as elefantas Maia e Guida, que serão as primeiras moradoras do santuário. A comovente história das duas, assim como todos os detalhes sobre o parque você confere aqui, neste post de Mônica Nunes, no Conexão Planeta.
Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+