MG sai na frente e sanciona lei que fixa multa de até R$ 3 mil pra quem maltratar ou abandonar animais


Se tem algo que é difícil de entender é o fato de algumas pessoas terem a coragem de maltratar um animal, seja de estimação ou de rua, não importa. Precisa ter muito ódio no coração, e uma baita falta de compaixão com o próximo.

Pois agora, se essas pessoas que maltratam os bichinhos residirem em Minas Gerais, irão sofrer também, só que no bolso. É que acaba de entrar em vigor a Lei 22.231/2016, que prevê multa de até R$3mil para quem for flagrado ou denunciado por maus-tratos ou abandono de animais.



size_810_16_9_cachorro
A norma, que já está valendo desde o final de julho, quando foi publicada, é pioneira no Estado, além de ser uma vitória para os ativistas de proteção animal, já que seria mais uma maneira de fortalecer toda a rede contra esse tipo de violência.

Pela lei, é considerado maltrato qualquer ato ou omissão que atente contra a saúde ou integridade física e mental do animal. Isso significa que mesmo as ações que não causem ferimentos físicos são passíveis de multa, como abandoná-lo, ato recorrente em muitas cidades, principalmente em vias movimentadas e estradas.

Que a iniciativa sirva de exemplo para outras cidades, se espalhando por todo o país!

Todas as fotos © Divulgação
Com informações do Hypeness

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+