Cadela cega que desapareceu por uma semana é finalmente encontrada




Sage, é um labradora bem idosa que perdeu a visão devido ao glaucoma, um problema bastante comum em cães velhinhos como ela.







A tutora dessa vovó peluda, Beth Cole, de Boulder Creek, na Califórnia, contou que sua família tinha ido para a cama ´pra cama em uma noite e antes de dormir, cobriu a cadela que dormia tranquilamente aos pés do sofá da casa. E somente na manhã seguinte, notaram que ele tinha sumido.

"Não sabemos ainda como Sage saiu, ela tem 12 anos e não tem a mesma vitalidade de antes, além de não enxergar. Acreditamos ela tenha saído atrás de nossa outra cadela e que a cadela jovem conseguiu voltar pra casa, mas ela não", disse Beth.

Sage passou uma longa semana desaparecida.  A família Cole pediu a todos que conheciam, para ajudar a encontrar a cachorra desaparecida, mas não obtiveram sucesso nas buscas.

A cada hora que passava, eles ficavam desesperados e mais certos que tinha acontecido o pior.


Eles sabiam que havia muitos leões de montanha na área. "Nossos vizinhos e outros membros da comunidade nos ajudaram a procurar dia e noite por uma semana. Olhamos em todos os lugares e nenhum sinal de nossa velhinha, já não sabíamos mais o que fazer ou onde procura", disse Cole.

Por sorte, o bombeiro Dan Estrada o avistou quando caminhava: "No começo eu pensei que era um saco de lixo na água ... ele estava deitado ali aparentemente sem vida, seu queixo apenas acima do nível da água."






"Quando vi que ela estava viva, eu pulei no córrego e a abracei, coloquei-a em minhas costas e comecei a voltar pra estrada, a família foi avisada e como estava por perto ainda procurando por ela, logo foram ao nosso encontro. Estava prestes a chover, o tempo estava muito fechado, muito provavelmente, ela não aguentaria mais uma noite sozinha nas montanhas" finalizou Dan.

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Google+